Controle de Certificados em IOS


Há muito tempo atrás poderia explicar como a análise de segurança de solicitações web que um aplicativo para iOS faz a instalação de uma CA no próprio telefone. Embora na maioria dos casos, o método irá trabalhar em outro tráfego não serão transmitidos como esperado, uma vez que a aplicação irá verificar que o certificado que você recebe é assinado por um de concreto CA, desconfiando de qualquer outro tipo de certificação da placa, inválido ou válido.

Para executar este controle (na fronteira com a segurança por obscuridade), é feito de duas maneiras: para definir exatamente o certificado a ser recebido, desenho a partir da equação para a CA ou limitar as assinaturas válidas para uma CA dado.

As funções que são usadas para trabalhar com SSL são três NSStream, CFStream, NSURLConnection, sendo este último o mais utilizado.

NSURLConnection métodos delegado usados ​​para obter vários valores e fazer verificação de parâmetros como canAuthenticateAgainstProtectionSpace didReceiveAuthenticationChallenge, ou willSendRequestForAuthenticationChallenge.

Por exemplo, o Twitter usa este método para impedir o homem no meio ataques, e pode-se sentir a dump "pinadas" o pedido de certificado.
Despejar classe-dump-z do aplicativo do Twitter.
Em tais casos, a estratégia tem de ser diferente. Usando um comportamento depurador e mudança, recompilar a aplicação ou hookear essas funções.

Com esse objetivo iSEC Partners criou IOS SSL Kill Switch , um pequeno puxão de MobileSubstrate que executa essa tarefa. Para usá-lo, é claro, requer que o telefone ser jailbroken.

A instalação é simples, instale o pacote correspondente deb e reiniciado o processo de MobileSubstrate.

Instalando Kill Switch IOS SSL

Uma vez instalado, você verá uma nova configuração nas configurações para ativar ou desativar.

Kill Switch Configurações de SSL

Referências:


Controle de Certificados em IOS Controle de Certificados em IOS Reviewed by Kembolle Amilkar on domingo, janeiro 20, 2013 Rating: 5

Nenhum comentário