domingo, setembro 09, 2012

Encriptar seus arquivos rapidamente com AxCrypt


à € Xcrypt é uma livre e de código aberto ( FOSS aplicativo) que permite que você rapidamente criptografar vários arquivos com uma senha. Há muitos utilitários de criptografia livres lá fora, e alguns deles podem ser tão bom ou melhor. No entanto, AxCrypt é a certeza de ser útil, mesmo se você não usar a criptografia, muitas vezes, já que vem com uma versão portátil chamado AxCrypt2Go. Você sempre pode usar a versão portátil em qualquer PC, sem a necessidade de instalá-lo.

Para aqueles que precisam para criptografar arquivos, muitas vezes, AxCrypt integra as ações nos menus do Windows clique direito. Ele também permite que você crie arquivos auto-executáveis ​​decifrando ( criptografar cópia para EXE ). Os arquivos auto-decifrando permitir que alguém a abri-los, desde que eles tenham a senha correta. É seguro enviar arquivos AxCrypt usando e-mail, uma vez encriptação AES-128 é usado, e não é provável que ninguém será capaz de quebrar os arquivos abertos.

Aqui estão algumas fotos e descrições de AxCrypt:
1. Quando você começar a instalar AxCrypt, primeiro você tem que concordar com a licença GPL.



2. Você pode desativar quaisquer recursos que você não quer, usando a tela de configuração personalizada.



3. Uma desvantagem neste ponto é que eu não vejo nenhuma maneira de dizer o app onde eu queria instalar menos no meu disco rígido.



4. Uma vez instalado, a primeira coisa que mostra é um aviso pedindo para um endereço de e-mail. Não se preocupe, você não precisa se você não quiser. Até agora, tem mais de 1.805.250 AxCrypt usuários registrados.



5. Agora é nags você se você não fornecer um endereço de e-mail. Que eles aprenderam esse truque da Microsoft? Eu me pergunto como muitos engenheiros de software acho que isso realmente acrescenta qualquer valor para a aplicação.



6. Nada parece acontecer depois disso, mas agora sempre que você clique direito em um arquivo ou pasta, você vai ver que você tem mais opções no item de menu "AxCrypt". Tudo o necessário para usar AxCrypt está lá. Como você pode ver, ele tem algumas características muito agradáveis ​​e funções.



7. Se você selecionar "Encrypt", você será solicitado para uma senha.



8. Se você selecionar uma das duas caixas de seleção, AxCrypt irá lembrar a sua senha quando é criptografar ou descriptografar os arquivos.



9. Aqui você pode ver-me preparando para criptografar dois arquivos de música.



10. Uma vez que eles são criptografados, os arquivos terão um "AXX" extensão de arquivo.



11. Se você clique direito sobre elas novamente e escolha "Rename" no menu AxCrypt, ele irá renomeá-los de modo que ninguém pode descobrir o que era nesses arquivos. Quando você descriptografar os arquivos usando AxCrypt, ele lembra que os nomes de arquivos eram e os coloca de volta do jeito que eram antes.



12. Para obter a versão portátil do AxCrypt, eu abri a pasta do programa e copiou o arquivo AxCrypt2Go.exe no meu flash drive. Para testar isso, eu não instalados AxCrypt do meu PC e tentou usar AxCrypt2Go para decifrar alguns arquivos. Ele trabalhou muito bem, e agora eu não preciso manter AxCrypt instalado no meu computador.Eu simplesmente manter AxCrypt2Go guardado até que eu precisar. É apenas 486k de tamanho.



AxCrypt irá funcionar na maioria dos PCs com o Windows 2000/XP/Vista ou mais tarde. AxCrypt foi construído em traduções para Inglês, dinamarquês, sueco, alemão, holandês, húngaro, espanhol, francês, italiano e norueguês.

Download: Baixe AxCrypt
Fonte: http://techie-buzz.com/softwares/axcrypt-free-file-encryption.html

0 comentários:

Postar um comentário