sexta-feira, fevereiro 24, 2012

,

facebook, maior Engenheiro Social do MUNDO!

Os perigos de reconhecimento facial são reais!!!


"Questões de privacidade do Facebook são ainda mais profundos do que sabíamos" foi a manchete no forbes.com, logo após a conferência Black Hat, no Palácio de César em Las Vegas, em agosto de 2011. Uma equipe de pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon tinha mostrou que o Facebook se tornou um banco de dados de identificação em todo o mundo fotográfico.
"Junto com a pesquisa relacionada, estamos a olhar para a perspectiva em que os atores bons, maus e feios poderá identificar um rosto na multidão e saber informações pessoais sensíveis sobre essa pessoa."
Acontece que CMU pesquisadores nem mesmo têm para entrar no Facebook para chegar as fotos lá. Eles se basearam apenas em informações do perfil do Facebook público e off-the-shelf software de reconhecimento facial, informações de perfil, em seguida, acessado através do motor de busca do Facebook APIs. No entanto, eles correspondiam usuários do Facebook com as suas fotos em caso contrário anônimos contas do Match.com.
"Com base em pesquisas anteriores, eles também foram relativamente bem-sucedida em adivinhar números individuais da Previdência Social. De lá, é claro, é apenas um clique automatizado para seu perfil do Google, história do trabalho LinkedIn, relatório de crédito, e muitas outras fatias de informações privadas. "
Dois meses depois, o seguinte artigo apareceu no site nextgov.com 's:
FBI para lançamento nacional
SERVIÇO DE RECONHECIMENTO FACIAL

"O FBI até meados de janeiro [de 2012] será ativado um serviço de reconhecimento facial em todo o país em estados selecionados que permitirá que a polícia local para identificar indivíduos desconhecidos em fotos, os funcionários do bureau disse Nextgov ... Muitas vezes, as autoridades policiais irão" ter uma foto de uma pessoa e por qualquer razão que não sei quem é [mas eles sabem] esta é claramente o elo que faltava para o nosso caso ", disse Nick Megna, um chefe de unidade na justiça do FBI da divisão de informação criminal serviços. O serviço de reconhecimento de nova facial pode ajudar a proporcionar que elo perdido, recuperando uma lista de tiros caneca classificados por ordem de semelhança com as características do sujeito na foto ....
"Usando o novo sistema de identificação de última geração que está em desenvolvimento, analistas de aplicação da lei será capaz de fazer upload de uma foto de uma pessoa desconhecida, escolher um número desejado de resultados de dois a 50 tiros de caneca e, dentro de 15 minutos, receber identificado canecas para inspecionar para os jogos possíveis. Os usuários normalmente irá solicitar 20 candidatos, Megna disse ....
"A adição planejada de pesquisas faciais preocupa Sunita Patel, um advogado com o Centro para os Direitos Constitucionais, que disse:" Qualquer banco de dados de informações de identidade pessoal é obrigado a ter erros. E com as características mais pessoais imutáveis, como nossas características faciais e impressões digitais, o público não pode pagar um erro .... "
O artigo prossegue dizendo que as grandes pesquisas podem gerar uma grande quantidade de falsos positivos. Hmmm ... isso vai acontecer com a sua imagem, tirada de seu passaporte, um visto de viagem, qualquer ID de governo, sua carteira de motorista, o seu ou alguém do site, um site de namoro, ou do Facebook (postado por você e / ou seus "amigos" )?


0 comentários:

Postar um comentário