Santa Gemma Galgani

Santa Gemma Galgani

Gemma nasceu em Borgo Nuovo di Camigliano, perto de Toscana, Itália em 1878 e era um filha de um pobre farmacêutico. Sua mãe morreu quando tinha sete anos e desde então passou a ter muito trabalho doméstico e muitos problemas espirituais. Mas ela os suportou com paz e extraordinária paciência. Foi sujeita a fenômenos sobrenaturais como visões, êxtases, revelações ,conhecimentos sobrenaturais e estigmas periódicos .
Quando tinha 18 anos seu pai morreu e ela entrou para a casa de Mateo Giannini como serviçal domestica. Ela desejava entrar para o convento das Passionatas em Lucca na qual o seu conselheiro espiritual era o diretor, mas ele não podia aceita-la pela sua fragilidade física e saúde precária que incluía uma tuberculose na espinha. Mais tarde Gemma curou-se da tuberculose pela intercessão de São Gabriel de Possenti. Ela tinha uma notável disposição religiosa. Entre 1899 e 1901 ela foi sujeita a vários fenômenos supernaturais os quais foram cuidadosamente estudados pelo seu confessor Padre Germano. Por 18 meses ela sofreu os estigmas da Crucificação de Cristo e a marcas dos espinhos e dos açoites em Jesus, quando ela orava.

Experimentou visões de Cristo e da Virgem Maria e do seu anjo da guarda.

Quando ela falava em êxtase, o som da sua voz mudava e ouvintes anotavam os seus dizeres as vezes em linguagem usada na época de Cristo, da qual não poderia ter conhecimento, visto que apenas poucos luminares em Roma foram capazes de decifrar suas visões e revelações. Toda sua vida ela pacientemente suportou os sofrimentos físicos e espirituais que incluíam o desprezo e a zombaria daqueles que não acreditavam, que as vezes incluía até mesmo parentes e pessoas da cidade.

Ela veio a falecer no Sábado Santo de 1903, e logo depois o culto popular se desenvolveu. Sua popularidade aumentou em 1943 quando suas cartas para o seu diretor espiritual foram publicadas. Ela foi canonizada, apesar de muita oposição, visto que alguns fenômenos acontecidos com ela se baseavam, não em fenômenos naturais da sua experiência religiosa, mas sim na santidade de sua vida. Foi beatificada em 1933 e canonizada em 1940.

Suas relíquias estão na Capela das Irmãs Passionatas em Lucca, Itália.

É padroeira dos farmacêuticos e alquimistas.:)

Sua festa é celebrada no dia 11 de abril.

Santa Gemma Galgani Santa Gemma Galgani Reviewed by Kembolle Amilkar on domingo, novembro 09, 2008 Rating: 5

Nenhum comentário